CADASTRE-SE
Como identificar alimentos 100% integrais
O integral tem mais fibra e isso é bom para o organismo como um todo.

O integral tem mais fibra, isso é bom não só para o funcionamento do intestino, mas do organismo como um todo, ajuda na saciedade.

Você já parou para ler o rótulo dos produtos que compra? E quando pega na prateleira do mercado uma embalagem que diz “integral”, você acredita? Pois a nutricionista Mariana Ferri alertou no É de Casa deste sábado, 4/2, que você pode estar levando gato por lebre.

“Um produto integral é aquele que contém ingredientes integrais. Não necessariamente só contém ingredientes 100% integrais, mas em algum momento da receita ele vai algum produto integral. A pessoa compra achando que está fazendo um bom negócio e, muitas vezes, aquele produto ali quase não tem integral. E tem outra opção 100% integral, que é sempre melhor”, explicou ela. “O integral tem mais fibra, isso é bom não só para o funcionamento do intestino, mas do organismo como um todo, ajuda na saciedade”, completou a nutricionista.

Mas como saber se o que você compra é 100% integral? A especialista deu as dicas e o Gshow listou aqui. Veja:

1. O primeiro ingrediente é sempre o que tem em maior quantidade, e o último é o que tem em menor quantidade. Se o primeiro não for, por exemplo, farinha de trigo integral, desconfie. Se tiver farinha branca enriquecida com ácido fólico e amido, não é 100% integral. Vale para pães, bolos, massas, biscoitos e barrinhas de cereais.

2. Quando fizer receitas, não use produtos refinados. Se levar frutas, use até a casca.

3. Ficou em dúvida? Olha o alimento que tem mais fibra. O maior teor tem mais chances de ser mais integral.

4. Se não tiver como ler o rótulo, o pão 100% integral é um pouquinho mais duro e mais seco.

Fonte: Gshow


  1. Afiliados
  2. Serviços
  3. Sobre
  4. Contato
®ESORA | 2016 | Todos os direitos reservados.